Durante um episódio de uma das series de maior sucesso nos EUA(“Dois homens e meio“), o personagem principal Charlie Harper, está em um pequeno apartamento(A verdadeira riqueza), alugado numa região que fica longe de sua casa em Malibu. Quando Charlie abre a porta, para receber a pizza, que havia encomendado, tem uma feliz surpresa, é o seu conhecido entregador Gordon, que também fazia entregas naquela região. Surpreso, Gordon pergunta a Charlie onde estava a moça bonita que morava ali. Charlie responde que ela, agora, morava em Malibu com ele Charlie. Então Gordon Indaga Charlie; “Sua mulher está em Malibu, com seu irmão e sobrinho, na praia, e o senhor está sozinho aqui. Sabe o que o senhor é senhor Harper? Então Charlie responde: O que Gordon? E Gordon finalmente responde; Um génio.
Na série, Charlie Harper sempre foi um mulherengo alcoolatra de bem com a vida, mas quando estava sóbrio Charlie sempre preferia passar os seus momentos sozinho em silencio, porém como sua casa agora estava sendo ocupada por seu irmão, sobrinho, e agora a sua namorada, ele não tinha mais, com tanta frequencia, seus momentos de tranquilidade. Mesmo num apartamento alugado e bem longe de Malibu, para Charlie, a verdadeira riqueza estava em ter aqueles momentos de tranquilidade e liberdade.
Também no filme “Velozes e furiosos 8”, dentro do avião, a vilã do filme, Cipher, está chantageando o protagonista do filme, Dominic Toretto, então em um determinado momento, Cipher pergunta a Toretto qual a coisa que ele mais gostava na vida. Toretto, prontamente responde que era a família. Porém a vilã retruca dizendo; “Não Dom, a coisa que você mais ama na vida, são os 10 segundos entre a largada e o fim da corrida, nesses 10 segundos você não pensa em contas, em responsabilidades, em nada. Nesses 10 segundos é só você e o carro e nada mais, nesses 10 segundos você é totalmente livre”.
Por mais que Toretto ame sua família, e todos os filmes demonstram essa importância que ele dá para seus amigos e familiares, sempre tentando ajuda-los, os filmes também mostram a alegria e a satisfação de Toretto nas corridas, e nas situações perigosas que ele acaba passando.
O dinheiro por si só não significa muita coisa, o seu verdadeiro valor está nos produtos e na experiência que ele pode comprar ou fornecer para a sua vida. Para algumas pessoas a verdadeira riqueza está na questão social, de poder frequentar bares, restaurantes e festas de primeira linha, viajar para lugares desejados, comprar roupas para parecer bem socialmente diante de pessoas. Para outras a verdadeira riqueza está na segurança, em ter um ambiente tranquilo, e poder desfrutar de alguma liberdade e independência. A verdade é que a verdadeira riqueza é individual para cada um, e só você pode defini-la.